mini_johnmini_john

obra: 2006/07
arquiteto: Sylvio Emrich de Podestá
colaboração: Pedro Aragão de Podestá
localização: Nova Lima, MG
área do terreno: 5.342,00 m2
área: 285,00 m2


Um grande terreno e inicialmente uma pequena casa de fim de semana que foi se modificando até uma ficar com o porte médio, com alguns anexos em andamento e hoje, com características de casa permanente, morada.

Cresceu, se esticou, ampliou balanços e equipamentos. Abriu quartos para visitas e se coloriu, meio Brasil, meio México. Misturou a massa rústica pintada com madeira de demolição, casqueiros no piso inferior e peroba nos quartos. Varandas e terraços, muitos, auxiliam as diversas visadas desta casa mirante, com vista para o pequeno vale, o lago da mineradora e a vizinhança plantada em terrenos montanhosos e de pouca vegetação. No auxílio, novamente a estratégia de uma longa fila de ipês amarelos marcando território (já devidamente plantados) e muito mais árvores, um mini bosque, mata e pomar, começam a mudar a lisa paisagem.

Esta casa, como no projeto, deve ir se modificando, cultivando as manias e gostos dos moradores com seus quadros e peças de arte, apetrechos de culinária, coleções que eventualmente se iluminam com o sol, ora quente ora frio, das montanhas.

Local para o vinho, reunião da família grande, das famílias que virão.  Bom lugar.


Copyright